segunda-feira, 21 de junho de 2010

O fim de uma era!

Como este é um espaço de teorias simples onde cabe tudo e mais alguma coisa, vou aqui abordar um tema que à primeira vista tem pouco a ver com o que até agora tem preenchido os diversos posts.



Pois bem, neste mundial de futebol, mais do que de certos futebolistas ou equipas, estou a sentir falta de um modelo de chuteiras. Durante anos a fio, eram quase um exclusivo nos pés dos jogadores que disputavam os grandes jogos. Estiveram nos pés de grandes jogadores de outros tempos e apontaram alguns dos golos mais memoráveis da história do futebol. Mas neste mundial, e tenho estado atento a esse pormenor, é com grande mágoa que quase vejo desaparecer esse símbolo mítico, que são as ADIDAS WORLD CUP!
Se bem me recordo e se não me engano, até agora só dois jogadores usaram estas botas, sendo um deles o guarda-redes brasileiro Júlio César. E neste momento há uma grande rivalidade Adidas-Nike na disputa do calçado usado, mas a meu ver com vantagem neste momento para a Nike, o que até isso é novidade, pois a Adidas sempre teve ascendente nesta matéria.
Modelo clássico de bota de futebol, as clássicas três riscas na diagonal, sobre fundo preto estão em vias de extinção dos relvados. É certo que é um tipo de chuteira que se tem mantido quase inalterado ao longo dos tempos, de estilo vintage e que já não responde às necessidades actuais do futebol moderno, mas quanto a mim continuam a ser as mais bonitas botas de futebol!
E pronto, acho que o amor também pode ser isto!

Sem comentários: