domingo, 22 de agosto de 2010

Desemprego e tempo livre

Uma das coisas boas de estar desempregado, é ter algum tempo livre a mais que o normal e não ter de cumprir horários e rotinas rígidas. Para quem como eu, durante o tempo em que estive no activo, tinha uma intensidade acima da média, dado trabalhar em comunicação social, onde os horários são em função dos acontecimentos e não o contrário, sabe bem agora, assim como assim, poder desfrutar de uma certa liberdade.
Mas antes que me caiam em cima, como é óbvio, eu não queria estar assim, foram as circunstâncias que assim o ditaram, mas já que assim é vou aproveitando, para quando regressar em pleno ao activo, estar com a moral ainda mais em alta e mais motivado.
Estes não têm sido tempos fáceis, não se pense que é só férias, pois há que gerir bem os orçamentos e os tempos, e também continuar a estar atento ao mercado e às tendências, pois uma oportunidade pode espreitar ao virar da esquina.
Tudo isto para dizer, que por estes dias tenho ido a algumas festas aqui em redor, tenho assistido a concertos, a corridas de toiros e demais actividades culturais. Tenho também aproveitado para melhorar a forma física e para conversar com algumas pessoas que não tenho sempre oportunidade de ver.
Em suma, tento fazer desta fase uma espécie de "férias" responsáveis e sempre à procura de uma oportunidade que surja, pois é saindo à rua e falando com este e aquele, que às vezes surgem ideias e debates que depois levam a possibilidade que vale a pena explorar.

Sem comentários: