domingo, 7 de novembro de 2010

Back to work! (continuação)


Como aqui referi anteriormente, voltei ao trabalho, e se por um lado é bom voltar ao activo e sentir de novo os objectivos à tona, por outro é difícil deixar de fazer uma série de coisas que andava a fazer nos últimos tempos. Ganha-se umas coisas e perde-se outras, e o balanço faz-se a cada dia que passa! Sinto falta das músicas novas que vou descobrindo, dos vídeos, dos filmes que agora não tenho tempo de ver, das notícias e leituras que ainda vou tentando acompanhar... e mais uma série de coisas.
Como a mudança foi de um dia para o outro, a alteração de ritmo também está a ser um esforço suplementar, dado que nos últimos meses, apesar de me tentar manter activo, o ritmo de trabalho baixou drasticamente e agora para recuperar custa um pouco. Uma diferença que eu noto, é que agora sinto mais alguma dificuldade em manter a concentração no trabalho durante mais tempo. Ultimamente ia fazendo as coisas num ritmo mais baixo e não precisava de estar tanto tempo concentrado, podendo parar quando achasse que devia, e agora tenho de tentar dar sempre um pouco mais.
Como estou a ingressar num projecto que está ainda a iniciar, as dificuldades são acrescidas e o trabalho é sempre bastante, o que por si só não é mau, o que é menos bom é que existe alguma desorganização e desorientação por parte de quem teve as ideias e agora as tem de materializar e transmitir aos colaboradores. Porque uma coisa é sonhar com um objectivo, outra bem diferente é implementar essas ideias no terreno.
Enfim, muita coisa há a fazer por estes dias, e enquanto vou pensando se será mesmo este o meu caminho, cá vou tentando voltar à forma máxima e desenvolver o meu trabalho o melhor que posso e sei.

Sem comentários: