sábado, 13 de novembro de 2010

Sem tempo, mas com as recordações à flor da pele!

"The medium is the message"Marshall McLuhan!


Recordo esta frase, que tantas discussões originou nos meus tempos de faculdade, para fazer aqui um paralelo com uma pessoa que conheci há uns tempos. Antes disso, dizer que à volta desta citação, se preencheram aulas, trabalhos, testes e conversas de corredor, daquelas que duram tardes inteiras e que, mais do que o curso em si, preenchem hoje o meu imaginário, como aquilo que realmente interessou naquele tempo. Estudar é importante, mas o que está à volta, preenche-nos mais e prepara-nos muito mais para a vida do que qualquer outra coisa.


Tudo isto para dizer, que há uns tempos conheci uma rapariga quando fui fazer uma reportagem. Ela estava comigo na tribuna de imprensa e acabámos por trocar algumas impressões durante a realização do trabalho. Na altura nem o nome dela fixei, ou simplesmente sequer cheguei a perguntar! Mas um dia destes o destino encarregou-se de nos juntar de novo. E no local onde agora estou a trabalhar, heis que me surge uma menina que eu fixei, embora não a reconhecendo de imediato, mas que de repente me perguntou se eu não era a pessoa x que esteve com ela em determinado local, numa situação y. Era ela! 
Mas, não ficamos por aqui! No outro dia saímos para um trabalho e enquanto íamos de viagem fomos conversando. Conversa puxa conversa e não é que acabámos os dois a falar do sitio onde tínhamos estudado. Escusado será dizer que foi na mesma faculdade. Embora ela seja mais nova, as coincidências de e as memórias batiam certo e criou-se ali um belo momento de partilha! Não me recordo dela na faculdade, pois além de ela ter entrado já depois de mim, era de outro curso, mas tínhamos aulas na mesma zona, o que fez com que tivéssemos alguns professores em comum e também alguns amigos e conhecidos!
E pronto, assim se faz um dia, mais uma história engraçada para contar e se preenche o imaginário de que nas coisas simples é que reside o essencial da vida. A vida realmente é uma coisa fantástica, e o mundo pode dar muitas voltas, mas no que realmente importa, sobressaem sempre os detalhes e as coisas bonitas.

Sem comentários: