quarta-feira, 29 de junho de 2011

+ memórias

Nesta fase de memórias que atravesso, derivado da minha situação profissional menos intensa de momento, de vez em quando gosto de rever um filme mais antigo. Não porque não hajam filmes novos que me agradem, bem pelo contrário, mas porque me apetece rever o espírito e sentir de novo algumas emoções que senti quando os vi pela primeira vez. Bem sei que isto é uma utopia, mas há filmes que nos fazem sentir de novo "meninos" e isso, durante duas horas é muito bom e faz muito bem.

Devo dizer, que quando faço isto não vou com o sentido critico em relação a efeitos e a técnicas que como se sabe evoluíram muito, e é muito fácil o filme perder a graça passado um tempo. Tento sim estar atento aos pormenores, à narrativa e à interpretação dos actores.

Pois bem, o filme que revi no outro dia foi precisamente o "Robin Wood - The Prince of Thieves".
Não me recordo bem da primeira vez que vi o filme, mas gostei, isso é certo. Mas acho que desta vez ainda gostei mais e vibrei mais com alguns momentos do que na altura. E foi um belo pedaço de tempo passado em frente ao ecrã. Sei que não podemos voltar atrás, nem tenho ilusões quanto a isso, mas lá que sabe bem reviver emoções, isso é certinho. E por um bocado é tão bom voltar a ser criança.

E depois... e depois há esta música do Bryan Adams.

Sem comentários: