quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estou "apaixonado"...

...pelo futebol feminino!!

Está a decorrer o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, na Alemanha, e vai daí tenho dado uma vista de olhos ao site da FIFA para ver os resultados e os vídeos com os golos, já que não tenho visto os jogos. Realmente o nível é já muito bom, quase ao nível do futebol masculino. E não digo isto com desdém, mas com a certeza de que a breve prazo será possível uma evolução que coloque as mulheres ao nível do homens em termos de jogo. Pelo que tenho visto e analisado, há uma diferença fundamental, que se prende com o facto das mulheres jogarem ainda com um grande grau de "ingenuidade", o que por vezes origina alguns erros, mas tirando isso... Essa "ingenuidade" até que é boa, pois beneficia o espectáculo, e tem mais a ver com o facto do futebol feminino ser recente, do que com a falta de talento ou cultura de jogo das jogadoras.

Mas, no meio disto tudo, o que eu gosto mesmo, é de algumas caras bonitas que jogam nas diversas selecções. Esta menina é só uma delas!! :)

Sem comentários: